A CHAPA “SEGUINDO EM FRENTE” ENCABEÇADA POR FERNANDO JORDÃO, VENCE AS ELEIÇÕES DA UCES

WP_20150726_10_52_06_Pro

Nem o domingo chuvoso e o friozinho da Serra da Borborema acomodaram a maioria dos comunitários que compareceram em massa e consagraram na urna o nome do comunitário Fernando Jordão da Silva, da chapa “Seguindo em Frente”. A eleição iniciou-se pontualmente às 8hs da manhã neste domingo (26) e de acordo com o estatuto da UCES e a comissão eleitoral, estendeu-se até o meio dia. Durante o pleito tudo transcorreu dentro da mais perfeita harmonia na sede da entidade, local único de votação.

No total 43 entidades filiadas, representadas por seus presidentes estavam aptas a votar e ser votadas. Todos os representantes das filiadas à UCES que se encontravam no exercício de seus direitos, inclusive, aquelas que estavam inadimplentes, mas que regularizaram suas situações junto à tesouraria da entidade até a o dia 26/06/15 e os atuais membros do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal no exercício de seus mandatos. O primeiro votante foi o Sr. Zacarias P. da Silva, atuante no movimento comunitário desde a década de 70, presidente da SAB da Vila Cabral de Santa Terezinha.

Às 12hs quando encerrou a votação, inicialmente, foi aberta a urna com os votos referente ao conselho diretor. A contagem dos votos tanto para o conselho diretor quanto para o conselho fiscal foi feita na presença das testemunhas ainda presentes no local de votação. Depois de totalizado e conferido todos os 40 votos, onde o Sr. Fernando Jordão da Silva obteve 100% dos votos válidos, o presidente João Batista Pereira da Silva parabenizou a comissão eleitoral pelo empenho e a transparência na condução do processo desde o inicio. Esta é a conquista de um grupo consolidado, testado e aprovado que “se reinicia muito mais forte com a eleição de Fernando Jordão”, afirmou.

Fernando Jordão em poucas palavras também agradeceu a todos pelo empenho e a dedicação e enalteceu o trabalho da comissão eleitoral. Falou do trabalho em equipe e da importância da atuação coesa de toda a diretoria para o êxito dos projetos, os que serão continuados e as novas conquistas que virão. Confessou ser um apaixonado pelo movimento comunitário e disse com convicção que “nessa eleição todo mundo votou com amor, e quando atuamos no movimento comunitário por amor, se faz alguma coisa porque temos condição de trabalhar, diferente de quando se faz por interesse”, enfatizou. Assim, demonstrou-se a satisfação dos filiados com a vitória da chapa que se propôs a dar continuidade ao excelente trabalho realizado na gestão do presidente João Batista Pereira da Silva.

A eleição foi em chapa única com todo processo conduzido de forma transparente pela comissão eleitoral, obedecendo a todos os prazos de divulgação previsto no estatuto da UCES, o que permitia condição de disputa aos interessados em concorrer. Por fim, o atual presidente lamentou o fato de outras chapas não conseguir ser formadas. Outras chapas só iriam contribuir para enriquecer democraticamente todo o processo com mais opção para os votantes na escolha da nova diretoria, e seria mais uma forma dessa gestão que se encerra para o inicio de outra ser avaliada, mas enfim, “essa não foi uma vitória de Fernando somente, é uma vitória nossa, de todos os comunitários”, concluiu.WP_20150726_10_34_03_Pro

Fotos: Adma de Oliveira

Fonte: Ascom

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *