Câmara homenageia a UCES com Medalha de Honra ao Mérito

50_anos_uces

A Câmara Municipal de Campina Grande, atendendo propositura do vereador Antônio Alves Pimentel Filho, realizou no último sábado, uma sessão solene para homenagear com “Medalha de Honra ao Mérito Municipal ”, a UCES pelo transcurso dos 50 anos de existência da entidade. Da solenidade participaram os vereadores Tovar Correia Lima, Marinaldo Cardoso e o vereador autor do projeto de Resolução a que concedeu a Honraria a UCES, o prefeito Romero Rodrigues, a deputada estadual Eva Gouveia, o presidente da entidade João Batista, juntamente com diversos diretores e ex-presidentes.

Também prestigiaram a entidade os presidentes de SAB’S, de Clube de Mães, autoridades municipais, entre eles o coordenador do Fome Zero, Rubens; o representante do II BPM, Edgar Monteiro e diversos representantes dos movimentos comunitários de Campina Grande. Na oportunidade o vereador Pimentel Filho destacou os relevantes serviços prestados pela entidade ao município, o que merece, segundo mesmo, ser homenageada com umas mais importantes honrarias concedidas pelo Poder Legislativo, que é a Medalha de Honra ao Mérito campinense.

O vereador ressaltou ainda que entre as principais ações da entidade destaca-se o interesse em celebrar convênios, acordos ou contratos com órgãos e entidades públicas e privadas no sentido de elaborar e executar programas e projetos em benefício da população do município. Acrescentou ainda, “me sinto honrado e parceiro desta instituição, colaborando com excelente trabalho destes bravos comunitários, defendendo seus pleitos na Câmara Municipal como representante do povo campinense e em defesa da liberdade de expressão e da participação dos cidadãos e em defesa de uma melhor condição de vida para o povo campinense.

Ainda na oportunidade o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues enalteceu o papel da UCES para o desenvolvimento do município, principalmente no tocante a luta por melhorias nos diversos bairros da cidade onde atuam as SAB’S. O chefe o executivo campinense assinou, durante a solenidade dois projetos de lei em benefício da entidade, um torna a mesma em entidade de utilidade pública e outro fazendo doação de um terreno para construção de mais de 200 moradias para beneficiar os militantes comunitários de Campina Grande.

O presidente da entidade, João Batista agradeceu a honraria aos vereadores e destacou que a honraria pertencerá as 55 entidades filiadas a UCES. Disse que a entidade é um órgão que estará sempre de portas abertas para o movimento comunitário de Campina Grande.

Fonte: Ascom

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *