Conab age contra a insegurança alimentar na Paraíba

4._Conab

4._ConabA Superintendência Regional da Companhia na Paraíba espera manter a média de doações ao longo de 2016

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) doou, em 2015, mais de 740 toneladas de alimentos para comunidades indígenas, quilombolas, afrodescendentes e outros grupos populacionais em situação de insegurança alimentar do Estado da Paraíba. O programa atendeu aproximadamente 5 mil famílias com cestas compostas por arroz, feijão, farinha, açúcar, óleo, leite, macarrão e flocos. A Superintendência Regional da Companhia na Paraíba espera manter a média de doações ao longo de 2016.

Investimentos

Em 2015, a Paraíba contou com um aumento de cerca de 10% na liberação de recursos para compra da produção de pequenos agricultores do estado. Cerca de 2 mil pequenos agricultores foram contemplados pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com investimentos da ordem de R$ 15 milhões. Os alimentos adquiridos pelo governo federal foram doados à rede socioassistencial e beneficiaram em torno de 600 mil pessoas.

Programa de Vendas em Balcão

Entre janeiro e dezembro de 2015, cerca de 3 mil criadores rurais paraibanos foram atendidos pelo Programa de Vendas em Balcão. Foram disponibilizadas mais de 80 mil toneladas de milho para os beneficiários cadastrados no programa, que são pequenos criadores que utilizam o grão na ração animal.

A Companhia também investiu, ao longo de 2015, R$ 700 mil reais no fortalecimento da cadeia produtiva do mel na Paraíba, o que beneficiou 100 produtores da região.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Conab

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *