CONSELHO DE SEGURANÇA COMUNITÁRIO DOS BAIRROS DA ZONA SUL – CONSEB/SUL

O presidente do CONSELHO DE SEGURANÇA COMUNITÁRIO DOS BAIRROS DA ZONA SUL, sr. José Romualdo de Figueiredo, no uso de suas atribuições, está convidando todos os moradores dos bairros da Zona Sul para participarem das eleições do referido Conselho, que acontecerá no dia 03 de março de 2009, das 19h às 21h, na sede da Sociedade de Amigos do Bairro do Presidente Médice, localizada à Rua Senador João Cavalcante de Arruda, 315 – Campina Grande/PB.

O Sr. Romualdo Figueiredo ressalta a importância da participação de todos os moradores desses bairros como forma de fortalecer o CONSEB e, assim, cobrar das autoridades competentes a garantia de uma segurança pública mais eficaz, tendo como base o policiamento comunitário, que é uma forma de se fazer policiamento totalmente integrado com a comunidade.

Em recente audiência com o Comandante do II BPM, Cel. Carlos Alberto Eleotério Guimarães, Romualdo disse que o mesmo garantiu que deixará à disposição da Base de Segurança Comunitária da Zona Sul, os serviços da ROTAM, do CHOQUE, da CAVALARIA e da P2 para serem acionados quando solicitados pelo Conselho.

A UNIÃO CAMPINENSE DAS EQUIPES SOCIAIS – UCES apóia todas as iniciativas dos Conselhos de Segurança de Campina Grande, pois entende que a problemática da segurança pública deve ser ampla e continuamente discutida pela sociedade civil, para que ela exerça plenamente o exercício da cidadania e possa reivindicar o direito fundamental e constitucional da segurança pública às comunidades.

Fazem parte do CONSEB/SUL os seguintes bairros: Jardim Paulistano, Presidente Médici, Novo Cruzeiro, Ligeiro, Ressurreição, Catingueira, Jardim Borborema, Cinza, Novo Horizonte, Três Irmãs, Irmãos Alexandrino, Tambor, Cruzeiro, Catolé de Zé Ferreira, Velame, Ana Amélia, Bairro das Cidades, Santa Cruz, Catolé, Itararé e Liberdade.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *