Eleições das entidades filiadas à UCES agitam movimento comunitário de Campina Grande

eleicoes_uces_2015

Vários bairros de Campina Grande estão com intensa movimentação nos finais de semana deste primeiro semestre de 2015, onde ocorrem as eleições para escolha das novas diretorias das entidades que representam as comunidades. Toda essa movimentação se justifica pelo fato das entidades estarem colocando seus mandatos em dia, visando garantir suas participações nas eleições da UCES, que ocorrem no próximo mês de julho.

Os pleitos já ocorreram nos bairros da Bela Vista, Irmãos Alexandrino, Monte Castelo e Cruzeiro e já estão marcadas para os próximos finais de semana as eleições do Conjunto Chico Mendes (29/03), São José (12/04), Estação Velha (26/04), Catolé (17/05) e Nova Brasília (17/05).

Na SAB do Conjunto Irmãos Alexandrino o presidente reeleito foi EVANDRO PEREIRA DE OLIVEIRA; Na SAB da Bela Vista, o novo presidente é IVAN CAJÁ DE FARIAS. Também foram reeleitos JOSÉ ROBERVAL DA SILVA, na SAB do Monte Castelo e JOÃO SINESIO DANTAS, na SAB do Cruzeiro.

Segundo os estatutos da UCES, as entidades filiadas terão que abrir seu processo eleitoral sessenta dias antes da data prevista para o encerramento do mandato vigente e todo o processo das eleições deverá ser acompanhado e fiscalizado pela UCES que, inclusive julga recursos contra a validade do mesmo. Caso a entidade esteja com o mandato de sua diretoria vencido, sua eleição será realizada por uma comissão provisória nomeada pelo Conselho Diretor da UCES. Todas as diretorias eleitas estão sendo e serão empossadas pela União Campinense das Equipes Sociais.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *