Eleições de associações comunitárias movimentam quatro bairros de Campina Grande

eleicao1

eleicao1Quatro bairros de Campina Grande tiveram intensa movimentação nos dois últimos finais de semana (24 e 31 de maio) para escolherem as diretorias das entidades que representam as comunidades.

O pleito ocorreu nos bairros do Jeremias, Jardim Borborema e Jardim Paulistano, no último dia 24 de maio e de Santa Rosa, neste domingo, 31 de maio. Nas associações dos bairros do Jeremias, Jardim Borborema e Jardim Paulistano, as eleições ocorreram com chapa única; já no bairro de Santa Rosa concorreram três chapas.

Na SAB do Jeremias a nova presidenta é ZILDA VALÉRIA DA SILVA, tendo como vice-presidente MARIA LUCIENE SULPINO DA COSTA; Na SAB do Jardim Borborema o SEVERINO DO RAMO DOS SANTOS SILVA é o presidente e GERAILTON JERÔNIMO SILVA será seu vice; na SAB do Jardim Paulistano o eleito foi JOSÉ ROMUALDO MARQUES DE FIGUEIREDO, tendo como vice-presidenta MARIA DE LOURDES DOS PRAZERES SOARES.

No bairro de Santa Rosa a disputa foi mais acirrada, inclusive tendo acontecido um debate entre os concorrentes que tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas para a comunidade. O líder comunitário e ex-atleta do Campinense Clube, PAULO ROBERTO LIMA SALES (Paulinho de Santa Rosa) foi eleito presidente da Sociedade de Amigos do Bairro. Ele obteve 132 votos dos 281 eleitores aptos a votar. O segundo colocado, RAIMUNDO FERREIRA DA SILVA (Edinho Ferreira), conseguiu 59 votos e o terceiro, PETRONILA GONÇALVES DE BARROS (Deusinha) conquistou 52 votos. Os votos nulos totalizaram 02 e brancos apenas 01.

As posses das diretorias eleitas já começaram. A de Romualdo Figueiredo, da SAB do Jardim Paulistano ocorreu neste sábado (30 de maio), às 16h, e foi bastante prestigiada por lideranças comunitárias e políticas. As demais ocorrerão no decorrer desta semana: dia 03 de maio (4ª feira), às 18h, será a de Zilda Valéria da Silva, da SAB do Jeremias; no dia 06 de maio (sábado), às 15h, teremos a posse de Paulo Roberto Lima Sales, da SAB de Santa Rosa; e no domingo (07 de maio), às 10h, será a vez de Severino do Ramo dos Santos Silva, da SAB do Jardim Borborema. Todas as diretorias eleitas serão empossadas pela União Campinense das Equipes Sociais – UCES.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *