Jardim Paulistano: novos tempos Um breve panorama das melhorias vindas para o bairro

A SAB Jardim Paulistano tem muito que come-morar no que se refere à sua Unidade Básica de Saúde da Família, pois a mesma, inaugurada há dois anos presta um serviço de qualidade à comunidade. Existem um médico clínico geral e um dentista, que impreterivelmente cumprem seus horários para melhor servir à comunidade. Assim como os medica-mentos sempre estão à disposição dos usuários. Porém ainda existem algumas lacunas a serem preenchidas, como o aumento do número de profissionais, pois a unidade acaba atendendo moradores de vários bairros.
Outra melhoria é a sinalização das ruas do bairro, que auxiliam na segurança, principalmente nas imediações das escolas, onde estão concentradas as crianças que constituem um público vulnerável no trânsito.

Em nível nacional, no bairro Jardim Paulistano, está localizado o Restaurante Popular modelo para o Brasil, onde são servidas diariamente cerca de 1.200 almoços e 300 jantares. Este Restaurante se destaca dos demais por ser o único a distribuir quentinhas. Antigamente as pessoas que trabalham na região gastavam cerca de R$ 120 por mês com alimentação. Após a criação do Restaurante, esse valor passou para 20 reais mensais. “O atendimento é muito bom, uma comida balanceada.” afirmou José Félix dos Santos, comerciante da região.

Mas há algumas deficiências a serem sanadas, como por exemplo, a ponte que interliga os bairros Jardim Paulistano e Distrito Industrial que está quebrada dificultando assim, o translado principalmente nas situações de emergência. E ainda algumas ruas que não receberam pavimentação. Como também a reativação do posto policial no Distrito dos Mecânicos.

Um dos problemas que mais carece de solução diz respeito à construção da sede da SAB. A construção já havia começado, mas descobriu-se que o terreno tinha sido vendido para duas pessoas, então a obra teve que parar. Por conta disso, a SAB está sem sede própria e as reuniões ocorrem na residência do presidente. Entre melhorias e carências o Jardim Paulistano vêm se consolidando como um importante bairro da cidade de Campina Grande.

Evellyn Lima
Luiz Felipe Macêdo

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *