MOVIMENTO COMUNITÁRIO CAMPINENSE MANIFESTA APOIO A PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR EM 2016

20160515_111043

   Na manhã do último domingo (15), lideres comunitários de quase todos os bairros e representantes de entidades da sociedade civil organizada campinense lançaram o nome de João Batista (João da Uces) como pré-candidato a vereador nas eleições de 2016.

20160515_111043

 Há tempos o Movimento Comunitário Campinense sente a necessidade urgente de uma representação comprometida com os anseios da sociedade civil, especialmente as SABs e Associações de Moradores de Campina Grande, coordenadas pela UCES. Nos últimos anos, a entidade esteve sob a presidência de João Batista, cuja atuação se destacou pela honestidade e competência na condução dos projetos e encaminhamento das demandas apresentadas pelas lideranças das comunidades. Seu trabalho revitalizou o movimento e lhe proporcionou a experiência necessária, segundo as lideranças comunitárias em geral, para representar o Movimento na câmara de vereadores de Campina Grande.

   Na ocasião, todos foram unânimes em torno do reconhecimento da seriedade,da honestidade e da competência como marcas da gestão de João Batista quando esteve à frente da UCES, apresentando-se, portanto, como o legítimo e verdadeiro representante das comunidades campinenses na casa do poder legislativo de Campina Grande. João da Uces foi o nome aclamado e lançado por todos como pré-candidato a vereador nas eleições de 2016.

   Depois de ouvir atentamente várias lideranças, que destacaram a seriedade, a honestidade e a competência como marcas da gestão de João Batista à frente da UCES, o pré-candidato fez uso da palavra e agradeceu o carinho e entusiasmo dos presentes. Em seguida destacou a responsabilidade e o compromisso que assume ao aceitar o desafio proposto por todos e afirmou que sua pré-candidatura não se justificaria como uma escolha ou vontade individual, mas atenderia ao forte apelo daqueles que fazem o movimento comunitário campinense, conforme suas declarações: “Eu não quero ter um mandato para resolver questões pessoais ou familiares, quero ser vereador para defender o movimento que represento e os interesses das populações menos favorecidas de nossas comunidades”, frisou João Batista.

   O pré-candidato ainda ressalta: “Nosso mandato será construído de forma coletiva, com a participação de todos que aqui estão. Será um mandato pautado pela inclusão social, próximo das comunidades e voltado para aqueles que mais precisam de políticas públicas que diminuam as desigualdades sociais.

joao_cmcg1

   Fernando Jordão, atual presidente da UCES e ex-candidatos a vereador que se fizeram presentes no evento, se solidarizaram com o lançamento da pré-candidatura de João da Uces para vereador nas eleições de 2016 e lançaram um manifesto que contou com o apoio de mais de cinquenta líderes comunitários, representantes de SAB’s, Associações de Moradores e de outros movimentos sociais e populares.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *