Movimentos sociais avaliam Conferência de Direitos Humanos

uces-direitos humanos

Entidades comunitárias se acham contempladas pelas discussões, propostas e decretos assinados na Conferência dos Direitos Humanos

uces-direitos humanosTerminou nesta sexta-feira (29), em Brasília, a Conferência Nacional de direitos humanos. Junto a conferência Nacional dos Direitos Humanos.

Junto com a Conferência Nacional dos Direitos Humanos ocorreram as   conferências temáticas dos direitos da criança, idosos e eram um balanço da 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos, realizada entre os dias 4 e 29 de abril em Brasília.
Os participantes comemoraram algumas medidas do governo que atenderam a reivindicações históricas. Uma delas foi o decreto da presidenta Dilma Rousseff que institucionalizou o uso do nome social por transexuais e travestis em órgãos públicos federais. Ao todo, dois mil delegados de todo o país participaram da conferência.

uces-movimento sociais-2

Em entrevista ao Tarde Nacional, a secretária Geral da Federação das Entidades Comunitárias do Amapá, Aldineia Machado Gomes, avaliou que a conferência promoveu a igualdade.

EBC – Victor Ribeiro/Joana Darc Lima.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *