NOVA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES FOI CRIADA EM CAMPINA GRANDE

IMG-20180220-WA0118

   Foi fundada no último dia 20/02, uma nova associação comunitária em Campina Grande. Trata-se da Associação dos Moradores dos Loteamentos Portal Sudoeste e Portal Campina. A reunião extraordinária para a criação da associação foi presidida pela União Campinense das Equipes – UCES, entidade que coordena todas as SAB’s e associações de moradores de Campina Grande.

IMG-20180220-WA0117

    A nova associação irá funcionar em sua sede provisória, na Rua José Ibiapino Filho, nº 25-B/Qd 27, no Loteamento Portal Sudoeste e terá como principais objetivos defender os interesses da comunidade, no tocante às matérias versando sobre moradia, saúde, educação, transporte de massas, direito do consumidor e do meio ambiente, dos direitos das crianças e adolescentes, dos idosos, da assistência social e outros afins.

IMG-20180220-WA0118

   A reunião também teve o objetivo de aprovar os estatutos, eleger e empossar a primeira diretoria da Associação dos Moradores dos Loteamentos Portal Sudoeste e Portal Campina, que ficou com a seguinte composição:  Presidente: Giovanna Mohanna Gonçalves de Oliveira; Vice Presidente: Joselito Barbosa Dias; Primeira Secretária: Paula Fracinete de Almeida; Segunda Secretária: Adriana da Silva Gomes; Primeira Tesoureira: Adriana Fabia dos Santos; Segunda Tesoureira: Alisandra Barbosa da Silva e o Conselho Fiscal, como ti­tulares: Bruno Weslley de Araújo, Maria José Ferreira Maurício e Helton Luiz Soares Meireles; e como suplentes: Elison Pereira de Santana, Renato Batista da Silva e Givanildo Gadelha Soares.

IMG-20180221-WA0065

 A presidente eleita, Giovanna Mohanna Gonçalves de Oliveira, prometeu lutar pela comunidade e reivindicar junto aos poderes públicos, melhoria da qualidade de vida para os moradores dos conjuntos habitacionais Portal Sudoeste e Portal Campina.

   A Uces, representada pelo seu presidente Fernando Jordão, disse que estará à disposição dos que fazem a nova associação e que a Uces fará tudo que estiver ao seu alcance para contribuir para o sucesso da nova associação e da diretoria recém-eleita. “não vamos deixar de envidar esforços para garantir a efetividade na execução de políticas públicas que diminuam a exclusão social, digital e cultural nessas duas novas comunidades”, disse Jordão. Atualmente, a UCES é constituída por 55 entidades associadas, com sedes na zonas urbanas do município e dos seus distritos que também trabalham em prol do desenvolvimento social, cultural e econômico da cidade de Campina Grande, visando melhorar a qualidade de vida e bem-estar dos cidadãos campinenses.

Por João Batista Pereira da Silva

Fotos: Arquivo UCES

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *