NOVA DIRETORIA DA UCES TOMA POSSE PARA O QUADRIÊNIO 2015/2019

posse_uces_1

Aconteceu na última terça-feira, 25/08/2015, ás 18hs, no auditório da UCES, União Campinense das Equipes Sociais, a solenidade de posse da nova diretoria eleita em 26/07/2015. Na oportunidade estiveram presentes prestigiando o evento, lideres comunitários, representantes do movimento sindical, políticos e secretários municipais de Campina Grande-PB. A mesa esteve composta por diversas autoridades, entre elas o vereador Nelson Gomes Filho, que na oportunidade representou o prefeito Romero Rodrigues que não pode comparecer por compromissos políticos em Brasília, mas enfatizou por meio de uma moção lida por seu representante, a importância do trabalho feito pelos comunitários em prol das pessoas de nossas comunidades.

Disse que “A verdadeira democracia é materializada na atuação de homens e mulheres que sem nenhuma remuneração doam tempo de trabalho e dedicação para melhorar a vida de pessoas que lhe confiam a representação”, e a UCES tem se pautado nesse rumo, desempenhando um trabalho transparente e coerente que será a tônica dessa nova gestão.

Ainda fizeram parte da mesa, o vereador Antônio Alves Pimentel Filho – presidente da câmara municipal; José Marques Filho, representante da Superintendência de Trânsito e Transporte Público – STTP; a Dra. Denise de Senna, coordenadora da pasta de Meio Ambiente de Campina Grande; José do Nascimento Coelho, Presidente do Sindicato dos Comerciários; o representante da Federação Paraibana do Movimento Comunitário (FEPAMOC), o Sr. José Romualdo; a representante da Coordenação dos Clubes de Mães, a Sra. Divani Farias Oliveira e também a Sra. Eva Gouveia, titular da secretaria municipal de Assistência Social (SEMAS).posse_uces_1

A Sra. Crivanilda Gonçalves, presidente da comissão eleitoral, fez uso da palavra saudando os presentes., e logo em seguida fez a leitura do termo de posse. Conforme explicou, é uma praxe ser chamado para a assinatura do livro, dos cargos menores para os maiores. Assinaram os membros do Conselho Fiscal suplentes, Eriberto dos Santos Barbosa, Inaildo Donato de Araújo e Aderaldo Joaquim de Lira. Os membros do Conselho Fiscal titular, Zilda Valeria da Silva, João Sinésio Dantas e José Ferreira de Lima (Presidente). Os membros do Conselho Diretor, Segundo tesoureiro, Suênio Borges dos Santos, o primeiro Tesoureiro, João Batista Pereira da Silva, a segunda Secretaria, Andréa Cristina Viana de Souza, a primeira Secretaria, Maria do Socorro Nascimento Silva, o vice-presidente, Severino do Ramo dos Santos Silva e, por último, o ocupante do cargo de Presidente, muito aplaudido, Fernando Jordão da Silva.

Na estrutura administrativa da UCES, existe o conselho diretor e o conselho fiscal, e ainda um órgão auxiliar do conselho diretor que são os departamentos. Os diretores de departamento são fundamentais para da entidade. Formado por pessoas que tem muito a contribuir com o sucesso da gestão que se inicia, comentou João Batista. O presidente eleito Fernando Jordão da Silva empossou todos os membros dos departamentos. Diretor do departamento de esporte e lazer, Sr. Evandro Pereira de Oliveira; Diretora do departamento de eventos, Maria do Socorro dos Santos Pequeno; Diretora do departamento da Terceira Idade, Maria das Dores Barreto Gomes; Diretor do departamento Social, Valdir de Carvalho Oliveira; Diretor do departamento de Assuntos jurídicos, Wagner Pereira de Freitas; Diretor do departamento de habitação, Lucio Ricardo Meneses Galdino; Diretora do departamento da mulher, Vera Lúcia Martins de Lima; Diretor do departamento de patrimônio, Wellington de Sousa e o Diretor do departamento da juventude, Djavan dos Santos Ferreira.

O ex-presidente da instituição comunitária, João Batista Pereira da Silva não fez discurso de despedida, mas agradeceu a todos os presentes, a cada líder comunitário, um grupo que foi se fortalecendo a cada dia de modo que, segundo ele, “Hoje se pode dizer que temos um grupo forte dentro do movimento comunitário de Campina Grande”, afirmou confiante. Em nome da entidade ressaltou a importância da participação de todos os lideres comunitários, que sem estes a UCES não existiria. Isso foi demonstrado quando a Chapa “SEGUINDO EM FRENTE” obteve 100% dos votos válidos, uma aceitação ainda não vista na história dessa entidade de grande atuação em Campina Grande, que é também referência do movimento comunitário no Brasil.

Quando se reportou aos eleitos, disse que todos possuem capacidade para exercer bem os cargos na entidade, e que o grupo escolhido para conduzir os destinos da UCES nos próximos quatro anos foi fruto de uma escolha ponderada. Nos últimos anos o crescimento da instituição comunitária campinense foi inquestionável, fruto de um trabalho exitoso tanto do conselho diretor quanto do conselho fiscal e da participação ativa de todos os presidentes das entidades filiadas. Um trabalho que se reflete na grande capacidade obtida para lidar no setor de habitação junto ao Ministério das Cidades, e que segue como legado dessa gestão que se encerra para a que se inicia desde já. Reconhecendo a força do movimento comunitário, disse que “Mesmo existindo quem queira discriminar o movimento comunitário, este ainda tem muito a contribuir com a sociedade campinense”.posse_uces_2

Ao falar sobre Fernando Jordão da Silva, enalteceu a experiência já comprovada do novo presidente, o seu espírito de liderança, a disposição para dialogar e construir as decisões junto a toda diretoria. “Teremos uma administração onde o dialogo estará sempre presente nas discussões desde os departamentos, conselho fiscal e conselho diretor”, concluiu. O presidente Fernando Jordão da Silva ao falar aos presentes foi objetivo, pregou a união de todos os diretores em prol de uma grande gestão, e enfatizou a importância das parcerias com o poder público notadamente pela sua boa relação construída ao longo de sua trajetória no movimento comunitário.

Ao se reportar a sua vivência como um líder experiente que é, disse o que não esconde de ninguém, “Vivo o movimento comunitário desde 1989, sou simples, tenho meus negócios, mas sou apaixonado pelo movimento comunitário”. Para aqueles que dizem e pensam que a UCES só defende moradias, o presidente explicou que a entidade é defensora de um leque de prioridades sociais que se insere nas lutas reivindicatórias de nossas comunidades. “A UCES defende a saúde, transporte digno para as comunidades, de modo que se preocupa em participar de forma ativa tendo representantes em todas as secretarias municipais”. Agradeceu a todos que contribuíram direto e indiretamente para sua chegada a mais um mandato de presidente para gerir os destinos da UCES pelos próximos quatro anos ao lado do corpo diretor e fiscal que lhe dará sustentação.

Depois do ato solene foi servido um lanche a todos os presentes em clima de alegria e certeza do dever cumprido. A nova diretoria estará por quatro anos a frente dos destinos da UCES. Chega organizada, mais experimentada do que nunca e com muitos desafios pela frente, devido a atual conjuntura política que vive o nosso país nos dias atuais.

Fotos: Eliezio Cabral

Fonte: Ascom

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *