Reuniões Itinerantes: aproximando o Legislativo e a comunidade

A Câmara Municipal de vereadores de Campina Grande aprovou o Projeto de Reunião Itinerante que tem como objetivo reunir mensalmente nos bairros da cidade os vereadores e a população para discutirem e buscarem soluções para os problemas que afetam as comunidades campinenses.

O presidente da Câmara Municipal Nelson Gomes Filho afirmou que as reuniões promoverão a aproximação dos vereadores e da população das comunidades. Tal projeto foi idealizado em 2009 por Nelson Gomes Filho, a partir de conversas informais com as lideranças comunitárias e será executado ao longo de todo o ano de 2010. Esse é um projeto pioneiro, pois não constam que outras câmaras realizem este trabalho, apenas a Assembléia. As sessões funcionarão como uma extensão da Câmara. Portanto, todos os 16 vereadores da Casa deverão comparecer, caso contrário, receberão faltas.

Os locais onde ocorrerão as reuniões serão eleitos através de sorteios realizados na sede da UCES juntamente como o assessor da Casa Félix Araújo. A primeira reunião será realizada no dia 31 de março no Vila Cabral de Stª Teresinha juntamente com o Itararé. Segundo o presidente da Casa, para atender a todos os bairros da cidade, posteriormente poderão ser marcadas mais de uma reunião por mês.

É imprescindível a ativa participação da comunidade para que tais sessões possam trazer melhorias efetivas para os diversos bairros de Campina Grande.

Ermaela Cícera
Evellyn Lima

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *