COMEA lança projeto “Minha Árvore” na UCES

uces_minha_arvore

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Coordenadoria de Meio Ambiente (Comea) e em parceria com a Secretaria de Educação do Município, lançou neste sábado (20/09), na Reunião de Assembleia Geral da União Campinense das Equipes Sociais (UCES), o projeto “Minha Árvore”.

A Dra. Denise Sena, Coordenadora de Meio Ambiente do município, foi quem apresentou o projeto aos representantes das 55 entidades filiadas à UCES e também aos beneficiários do Residencial Comunitarius II, que estará sendo entregue ainda este mês e onde haverá um plantio assistido, com a participação da Equipe Técnica Social da UCES e dos profissionais da COMEA.uces_minha_arvore

O Plantio assistido das árvores no residencial acontecerá no próximo dia 10 de outubro, às 9h, e além do plantio dasmudas, acontecerá palestra dos técnicos da Sesuma, sobre “Minha Árvore: uma semente para uma vida melhor”.

O projeto tem como objetivos efetuar o plantio de árvores visando à redução do déficit arbóreo no município, promovendo a participação da comunidade e escolas municipais, com o propósito de sensibilização acerca das questões pertinentes à arborização urbana, além de propiciar, através do plantio arbóreo, a melhoria da qualidade de vida da população existente nas comunidades.

Denise_uces_minha_arvoreTambém pretende promover educação ambiental como forma de subsidiar mudanças de hábitos e atitudes para uma melhor relação entre o homem e meio ambiente; e inserir numa perspectiva futura o município de Campina Grande no programa “Cidades Sustentáveis”.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *