Uces e pessoas do povo saem às ruas em protesto

protesto

protestoManifestação contra atitude de vereadores

Representantes de vários movimentos sociais estiveram na manhã do dia 27 de dezembro de 2007, promovendo uma manifestação de protesto contra a atitude dos vereadores em rejeitar os projetos do Executivo, especialmente o que estabelece o orçamento municipal de 2008.

A manifestação contou com a presença, entre outras entidades, de clubes de mães, União Campinense das Equipes Sociais (UCES), Sintab e outras entidades. Todos manifestaram solidariedade à administração municipal e ao povo campinense, que será o grande penalizado pela posição adotada por parte do Legislativo local.

Houve uma concentração na Câmara Municipal, já que seria a última sessão do ano. Apenas três vereadores estiverem presentes no Legislativo: Marcos Marinho, Fernando Carvalho e Perón Japiassu.. Em seguida, os manifestantes percorreram várias da cidade, a exemplo da Avenida Floriano Peixoto, tendo todos os manifestantes citados repetidas vezes os nomes dos vereadores que demonstraram descompromisso com as causas populares de Campina Grande.

A manifestação terminou na Praça da Bandeira, com a distribuição de panfletos relacionando os vereadores que votaram contra o Orçamento 2008: Paulo Muniz, Jóia Germano, Ivonete Ludgério, Paulo de Tarso, João Dantas, Marcos Raia, Renato Feliciano, Nelson Gomes, Marinaldo Cardoso e Inácio Falcão.

Existe a possibilidade dos manifestantes ocuparem a Câmara Municipal a partir da próxima semana, como forma de pressionar os vereadores de oposição a rediscutirem o Orçamento 2008, bem como os projetos rejeitados nesta semana.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *