UCES implanta o sistema Zona Azul Digital em Campina Grande

uces zona azul

 

uces zona azulO sistema de estacionamento rotativo Zona Azul digitalizado começou a funcionar de forma experimental em Campina Grande desde o dia 1º de abril. O novo sistema pretende facilitar a vida dos usuários do sistema, pois fará com que o registro do veículo ocorra de forma  mais ágil.

Os usuários poderão adquirir a vaga de estacionamento antecipadamente, pagando o valor que entender necessário, no qual o crédito fica vinculado à placa do veículo e o tempo em que o mesmo permanecer estacionado. Tudo será registrado de forma eletrônica, evitando erros ou cobranças indevidas. Além disso, o usuário será comunicado (via SMS), 15 minutos antes de findar o prazo de duas horas.

A digitalização trará uma melhor eficiência do serviço, reduzindo possíveis fraudes, o que potencializará o reinvestimento dos recursos em ações de planejamento, educação, fiscalização e sinalização horizontal e vertical por parte da STTP, visando a otimização dos serviços prestados aos usuários e em ações sociais por parte das entidades que administram o sistema. O Zona Azul Digital também irá permitir aos gestores direcionar as atividades dos agentes de trânsito conforme demanda dos usuários, além de monitorar o fluxo de veículo por geolocalização e acompanhar os indicadores em tempo real.

Fonte: Departamento de comunicação da UCES

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *