UCES participa de discussões sobre a questão habitacional

A Câmara Municipal, atendendo a requerimento do vereador Antonio Pereira realizou sessão especial nesta quarta-feira, 10 de junho de 2009, no Plenário da Casa Félix Araújo, para discutir a Política Municipal de Habitação na cidade.

A sessão inicialmente foi presidida pelo vereador Nelson Gomes Filho, que passou a direção dos trabalhos a Antonio Pereira.

O tema central das discussões foi o déficit habitacional na cidade e teve a participação do secretário de Planejamento da PMCG, Erico Miranda; do gerente geral da Caixa Econômica Federal, Geraldo Feitosa; o representante dos trabalhadores da construção civil, Anchieta Araújo; o gerente regional da CEHAP, Ivan Batista; o presidente da UCES, João Batista; o representante do CREA, Geraldo Magela; o representante do governo estadual, Socorro Pereira, além de representantes das SAB’s e Clubes de Mães.

Na oportunidade o vereador Antonio Pereira disse que Campina Grande tem déficit habitacional de aproximadamente 16.000 casas. Ele defendeu a criação de um Conselho Gestor de Habitação Popular para trabalhar com projetos junto ao Ministério das Cidades.

Já o secretário Erico Miranda informou que desde 2005 a administração pública está buscando uma política municipal de habitação popular para construir casas atendendo a demanda habitacional do município.

O gerente da Caixa Econômica Federal, Geraldo Feitosa ressaltou, na tribuna, que para diminuir o déficit habitacional nos municípios brasileiros, a instituição trabalha em parceria com os governos federal, estadual e municipal.

Usaram a Tribuna para defender política de habitação para o município, o presidente da Uces, João Batista, o gerente regional da CEHAP, Ivan Batista, os vereadores, Olímpio Oliveira e Fernando Carvalho.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *