UCES participa de seminário do tribunal de contas do estado

seminario-dialogo-publico

A UCES e vários representantes das entidades filiadas participaram no último dia 05/06, do Seminário “Diálogo Público: TCE e o Controle Social”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba com o apoio da Assembleia Legislativa da Paraíba e do Fórum Paraibanos de Combate à Corrupção (Focco-PB). Os movimentos sociais e populares de Campina Grande parabenizam o presidente do TCE, Dr. Fábio Nogueira pela iniciativa, que objetiva fomentar o Controle Social e a Fiscalização dos recursos públicos pela sociedade.

O evento contará com palestras sobre Controle Social, transparência na gestão pública, entre outros debates voltados às políticas públicas.
Segundo o TCE, o calendário do Diálogo Público Paraíba se estende até o final do ano, período em que será levado às demais cidades-polo das regiões geoadministrativas da Paraíba.

Para o presidente da UCES, João Batista, “o cidadão tem que se conscientizar que o Controle Social é o instrumento de maior importância para a efetividade da Gestão Pública com transparência e ter conhecimento do poder que ele tem em mãos, na fiscalização da aplicação correta dos gastos públicos”, enfatizou.

 

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *