UCES realiza reunião com benificiários sobre o residencial comunitárius IV

reuniao_uces_comunitarios_IV

No dia 14 de maio deste ano, foi realizada na sede da União Campinense das Equipes Sociais (UCES), reunião para tratar sobre o Residencial Comunitarius IV, a etapa mais recente da parceria UCES/Ministério das Cidades.

Trata-se do Programa Minha Casa Minha Vida-Entidades, um programa criado exclusivamente para atender as demandas das entidades do movimento social e popular que trabalham com a questão habitacional em todo o Brasil. A UCES foi a primeira no estado a ser cadastrada e habilitada junto ao ministério das Cidades, o que lhe permite construir unidades habitacionais em todo estado da Paraíba.

O Mistério das Cidades é o gestor do programa. A Caixa Econômica Federal – CEF,o agente operador financeiro e A UCES é a entidade organizadora, onde as pessoas, que possuem renda familiar de até R$ 1.600,00 e não são proprietárias de imóveis,são os beneficiários. O beneficiário final irá pagar apenas 5% do salário da família ou R$ 25,00, o que for maior, além das taxas de condomínio, água e energia. O Sr. João Batista Pereira da Silva, presidente da entidade, ao apresentar o novo projeto disse: “A UCES já construiu em 2006, 100 unidades habitacionais no Rocha Cavalcante, todas prontas, entregues e com todo mundo morando lá. E no final de 2014, também nós entregamos mais 100 unidades no Chico Mendes, o que nos dá a certeza de estarmos contribuindo para diminuir o déficit habitacional de Campina Grande”.

A UCES batizou com o nome Comunitarius cada projeto habitacional. Portanto, Residencial Comunitarius I, Comunitarius II, Comunitarius III e o Comunitarius IV.Este último, com toda infraestrutura, será executado no complexo Aluízio Campos, no bairro do Ligeiro, onde a Prefeitura Municipal de Campina Grande, parceira no projeto por doar o terreno, também construirá 4.100 unidades habitacionais.

Lutar por mais moradias é um trabalho que a entidade faz com perseverança, e já dura mais de uma década.Ao falar do empenho da entidade, o presidente afirmou: “temos outro projeto habitacional já na Caixa Econômica em fase final de análise. É na rua Plínio Lemos, em frente a Piramidal, no bairro das Malvinas. Um projeto com 208 unidades habitacionais e com previsão de início até o mês de junho”, concluiu. Os projetos de habitação desenvolvidos pela UCES contempla as pessoas indicadas por suas afiliadas, ou seja, as SAB’s, e associações de moradores de Campina Grande.

Na referida reunião, foi eleita a Comissão de Representantes do Empreendimento (CRE), formada por Alba Lúcia Morais e Joelma da Silva Lima, representantes dos mutuários, além do Sr, João Batista Pereira da Silva, que representará a entidade. A CRE fará a abertura de uma conta poupança na CEF e será responsável para administrar os recursos financeiros liberados pela CAIXA para produção das unidades habitacionais, além de fazer a prestação de contas aos demais beneficiários participantes do empreendimento.

Fonte: Ascom

Foto: Eliezio Cabral

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *