Um Modelo de SAB

banda

bandaCom mais de 30 anos de existência, a SAB do Jardim Borborema se constitui em um exemplo para as demais, pois conjuga uma boa estrutura com ótimas iniciativas.

Fundada há mais de 30 anos, por José Severino Filho, mais conhecido por Senhor Cirilo, a Sociedade dos Amigos do Bairro Jardim Borborema é um modelo a ser seguido, pois apresenta uma boa estrutura, com cozinha, despensa, banheiros, diretoria, sala de cursos, biblioteca e auditório, como também investe em várias iniciativas que trazem melhorias para o bairro e os seus moradores.

O presidente da SAB Jardim Borborema, Severino do Ramo, relata que foi realizado em 2008 um curso de confeccionador de calçados em parceria com o SENAI, com a participação de 20 alunos e a grande satisfação é a de que atualmente todos estariam empregados. Como também ressalta que a SAB já proporcionou a capacitação de 600 pessoas.

No dia 20 de março teve início o Pré-Vestibular na área de humanas, em parceria com o Boqueirão Vest, organização que realiza cursinhos preparatórios para o vestibular. As inscrições são gratuitas, sendo necessária uma taxa de R$5 reais para as despesas com o material. São oferecidas 30 vagas. As aulas serão aos sábados, de 14h às 17h.

Uma das principais realizações da SAB, é o Borborema Fest, onde acontecem desfiles cívicos, com bandas marciais e fanfarras. Este ano, o evento ocorrerá no terceiro domingo de agosto.

Calendário de Comemorações

1º de Maio -Corrida do Trabalhador
2º domingo de Maio – Dia das Mães
Junho – São João
Terceiro domingo de Agosto – Boborema Fest
12 de outubro – Dia das Crianças
25 de dezembro – Natal

Todos os cursos programados pela SAB para o ano de 2010 já foram iniciados. Estão sendo oferecidos: o curso de Desenho, aulas de capoeira, pró-jovem e o pré-vestibular, todos com uma boa aceitação da comunidade, a exemplo da atividade denominada de Mangá, ou seja, as histórias em quadrinhos no estilo japonês. Nestas aulas os alunos aprenderão a desenhar tais quadrinhos. De acordo com Ronaldo Júnior, um dos alunos deste projeto, “o curso é muito bom”.

“Quando os jovens ficam sabendo de um curso artístico, eles têm muito interesse. Gostam muito.” afirma Gutemberg Galdino, professor dessa atividade.

Apesar de todas as conquistas ainda existem algumas dificuldades a serem superadas. As principais reivindicações se concentram no tocante à infra-estrutura do bairro, as pavimentações das ruas, que inclusive já foram aprovadas no orçamento participativo, mas as obras ainda não foram realizadas. Outro problema diz respeito à Unidade Básica de Saúde da Família do bairro, pois o mesmo não oferece os equipamentos necessários para que a dentista da unidade desempenhe sua função.

Entre conquistas a SAB do Jardim Borborema se consolida como uma das mais antigas e mais atuantes Sociedades da cidade de Campina Grande.

A SAB realizou…

Curso: Salgados para festa
Período: 19-05-2008 a 30-05-2008
Carga Horária:30h

Curso: Pintura em tecido e Macramê
Período: 31-03-2008 a 11-06-2008
Carga Horária:200h

Curso: Recepção e Atendimento
Período: 14-07-2008 a 30-07-2008
Carga Horária:40h

Curso:Básico de corte de cabelo
Período:11-08-2008 a 26-09-2008
Carga Horária:140h

Curso: Maquiagem Social
Período:06-10-2008 a 17-10-2008
Carga Horária:40h

Curso:Bolos Confeitados
Período:24-11-2008 a 05-12-2008
Carga Horária:30h

e realiza….

Curso de Desenho
Pró-Jovem
Aulas de Capoeira
Pré-Vestibular
Curso Básico de Corte e Escova.
Aulas de Capoeira
Pré-Vestibular
Curso Básico de Corte e Escova

Evellyn Lima

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *